Voluntários

Marcela, Fátima e Cláudia, Assistente Social do Hospital.



Os voluntários são as pessoas que trabalham no projeto, que colaboram e que participam das várias etapas que promovemos durante as campanhas. Cada um ajuda da maneira que está ao seu alcance, mas de alguma forma estamos juntos em nome do mesmo objetivo: Amor á leitura! 

Somos nós:







Ruth Cardoso tem 17 anos e foi a primeira voluntária a participar do nosso projeto. Ela participa de todas as etapas, inclusive é a nossa repórter e realiza todas as matérias que o projeto já cobriu. Ruth Cardoso é o coração do projeto Fátima Santos. Mais do que um exemplo, ela é uma semente que já frutificou, além de uma leitura assídua, Ruth também promove leitura. Obrigado Ruth Cardoso por fazer parte deste belo trabalho.















Noé Gerôncio é professor, poeta e escritor, e voluntário não só do nosso projeto, mas participa de várias causas sociais. Grande homem, e inspirador de grandes ideias, sua sabedoria caminha ao lado da sua humildade.Obrigada  Noé, por permanecer ao nosso lado sempre.











Marcela Medeiros, é estudante de direito. Ela foi a primeira pessoa a divulgar a nossa Campanha Natal Literário. Além de divulgar as Campanhas e arrecadar livros, Marcela realiza a entrega dos livros nos hospitais, e faz isso com muito amor. obrigada Marcela, por fazer parte da nossa família! 














Ozenildo Rodrigues dirige um provedor de internet, e transporta todas as entregas realizadas pelo projeto. Muito obrigada á Papaleguanet pela colaboração. Sabemos que podemos contar com vocês!











Marcos Dias é o consultor digital do projeto. Sempre disposto a ajudar, colabora trabalhando nas páginas virtuais do projeto. Marcos Dias também presta consultorias. E se você precisa de um consultor profissional para o seu blog ou o seu projeto entre em contato através do formulário de contato.











Analide Minéia é consultora de leitura, e desenvolve projetos literários. Contato também através do link:

Contato com Analide.     



















Nyedja Pinto é professora de Língua Portuguesa, divulga as nossas campanhas e ajuda nas arrecadações. Ela também é madrinha do nosso projeto. Obrigada Nyedja.













Fátima Santos é professora, assistente social,  voluntária e homenageada do projeto. Seu trabalho de 26 anos na educação é digníssimo, razão pela qual ela ter sido a escolhida para ser a homenageada. Ela realiza todas as entregas e está sempre disponível a ajudar qualquer pessoa. Sua capacidade de acreditar no ser humano é infinita. Obrigada Fátima por toda ajuda.


Carla Marinho é professora de geografia, voluntária do projeto está sempre disponível a ajudar e contribuir com o desenvolvimento da leitura. Um mar de competência, somos orgulhosos de tê-la em nossa companhia, obrigada Carla por nos ajudar em tudo.















Perguntas Frequentes  





1) O que é ser voluntário de um projeto social? 

É usar a boa vontade para ajudar alguém a realizar alguma coisa, sem cobrar nada. Isto acontece em determinado lugar, e de forma contínua.

2) Como eu faço para fazer parte desse projeto e ser um voluntário? 

Você pode ajudar de muitas maneiras. Pode doar livros, participar dos eventos, pode ajudar crianças ou adultos em instituições, e procurar qual é a melhor forma de você fazer a sua parte. Qualquer dúvida entre em contato conosco através do formulário do blog.

3) Uma criança pode ser voluntária?

Sim. Não há limites de idade para ser voluntário, porém a criança só pode participar dos eventos e ações do projeto em companhia do seu responsável.

4) E o que faz uma criança como voluntária?

Depende. Há milhares de formas de participação. Primeiro é necessário escolher as atividades que as crianças mais se identificam, depois ajudá-las a exercê-las da melhor maneira.

5) E se eu moro longe, posso ajudar?

Sim. Você pode doar livros para o projeto, escrever cartinhas para as crianças que estão no hospital, escrever mensagens, gravar vídeos, etc. Todavia, tudo com a presença do seu responsável.

6) E se eu quiser ajudar nos eventos, como faço?

Entre em contato conosco, e se você for menor de idade, o seu responsável pode fazer isso. Após a preparação vamos para a parte prática, para que tudo saia perfeito. 















Nenhum comentário:

Postar um comentário